Aeroporto de Campina Grande ganha conectores entre sala de embarque e aeronaves

Investimento foi de R$ 5,1 milhões, segundo a Infraero.

Aroporto passou a contar com dois conjuntos de conectores climatizados, que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque – Foto: Infraero/Divulgação

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) instalou o sistema Elo no aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande. Desde o início deste mês, o aeroporto da cidade passou a contar com dois conjuntos de conectores climatizados, que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque. De acordo com a Infraero, o investimento foi de R$ 5,1 milhões.

Ainda conforme a Infraero, a principal característica do sistema é que ele não segrega os passageiros e seu funcionamento se assemelha às pontes de embarque convencionais.

Com a instalação dos conectores, a empresa afirma está sendo proporcionado mais conforto e acessibilidade, uma vez que o aeroporto de Campina Grande opera diariamente com voos regionais e nacionais, movimentando uma média de 11,5 mil passageiros por mês.

Com capacidade para 225 quilos, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, a tecnologia do sistema Elo é adequada a todas as aeronaves comerciais regulares comumente utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras, conforme a Infraero.

A solução é totalmente nacional e recebeu, em 2013, o Prêmio de Inovação TranspoQuip, em reconhecimento à solução desenvolvida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, em parceria com a Ortobrás.

Fonte: G1

Cliquei aqui para saber mais sobre os projetos EBSA – Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*