Aeroporto: Pontes de embarques já começam a ser estruturadas

Cascavel terá Terminal de Passageiros projetados com um dos layouts mais modernos do Brasil

Foto: CGN

Ainda no chão, aos poucos as duas pontes de embarque e desembarque que serão usadas no novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Municipal de Cascavel começam a ganhar forma. Os chamados fingers, que deverão ser instalados na próxima semana, elevam o espaço a um patamar muito mais moderno.
As pontes representam mais comodidade, acessibilidade e segurança aos passageiros. Dentre os aeroportos regionais no interior do País, Cascavel é uma das poucas cidades que contará com os conectores. A implantação dos Fingers é da Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias Ltda. O investimento é de R$ 4,150 milhões.

OBRAS
Diariamente, trabalhadores estão atuando intensamente nas obras do Aeroporto. Uma das etapas mais recentes tem sido a concretagem do Pátio de Aeronaves. Atualmente, cerca de 90% da obra já está concluída. O recebimento provisório do Terminal está previsto para o dia 15 de junho.

Cascavel terá um Terminal de Passageiros projetados com um dos layouts mais modernos do Brasil, com embarque e desembarque no mesmo nível e na mesma área. Além disso, o espaço é dotado de uma vista panorâmica, que permitirá apreciar uma bela vista da cidade e das aeronaves.

O Município está investindo mais de R$ 35 milhões no sítio aeroportuário, que, quando em pleno funcionamento, deverá chegar a 850 passageiros em horário de pico, com até três aeronaves estacionadas ao mesmo tempo, enquanto hoje o terminal atual comporta somente 170 passageiros.

Projeto
O novo Terminal de Passageiros inclui sala de embarque e de espera, sala VIP, lanchonete, quiosque, estacionamento para 398 veículos com acesso ao terminal por escadas, elevador e rampa, área coberta para as lojas comerciais externas e entradas com acessibilidade, praça de alimentação no piso superior com restaurante panorâmico, lanchonete, sanitários, sanitários com acessibilidade; infantil; ostomizados e fraldário, área técnica coberta para recebimento e despacho das bagagens e pátio para até seis aeronaves modelo “Boeing 737-800”, que tem capacidade para 186 passageiros.

Fonte: CGN

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*